sábado, 9 de maio de 2009

Análise - Improviso: Mais do que um 'Quebra-Galho'

Mais uma análise aqui no Universo Brasfoot, desta vez vou falar dos improvisos de jogadores.

Normalmente as pessoas improvisam jogadores para substituir por 1 ou 2 jogos os jogadores expulsos ou contundidos. Mas a improvisação serve para muito mais do que isso.

No Brasfoot, existem jogadores que se improvisados na posição correta, poderão render mais do que renderiam em sua posição original. É importante observar bem suas caracteristicas. Na análise de hoje vamos falar dos Atacantes com as caracteristicas FIN/PAS (Finalização / Passe), que alem de ótimos cobradores de falta (sim, para quem não sabe os jogadores Fin/Pas são os melhores cobradores de falta) são bons quando improvisados como Meio-Campo.

Usando essa estratégia, nosso visitante Felipe conta que o jogador Lenny chegou a fazer 26 gols em 22 jogos pelo Goiás, e 302 gols em 189 jogos pelo Palmeiras. Segundo o Felipe, Taison (Internacional) e Wellington Paulista (Cruzeiro) também fazem muitos gols quando improvisados no Meio-Campo, e colocados como Batedor de Faltas.

Esses e muitos jogadores podem ser encontrados utilizando a busca. (Atacantes, características Finalização / Passe).

Se você tem algum jogador com essas caracteristicas em seu elenco, faça o teste. Improvise-o no Meio-Campo e o coloque para cobrar faltas.

Em breve o Universo Brasfoot estará disponibilizando mais dicas de caracteristicas úteis para a improvisação em várias posições. Espero que tenham gostado. Comente o que você achou. Use os comentários também para dizer se conhece caracteristicas que dão certo quando improvisadas em outras posições!

by Nilberto Melo
www.UNIVERSOBRASFOOT.net

Se copiar, manter os créditos

Um comentário:

  1. Obrigado pela dica,o jogador Ramis(Peñarol)também é um atacante com características Fin/Pas,improvisei ele como meia e ele faz vários gols!Valeu UNIVERSO BRASFOOT!

    ResponderExcluir