sexta-feira, 22 de junho de 2007

Uma boa formação pode mudar o rumo do jogo - Parte 2

Vimos no primeiro post sobre formação, umas dicas e informações sobre todas as formações existentes no Brasfoot.

Agora nessa segunda parte, vou falar sobre o tipo de ataque.

No Brasfoot, temos disponíveis 3 tipos de ataque.
Ataque Total, Jogo Equilibrado e Contra-Ataques.

Para começar, é necessário saber qual a melhor formação para seu time. Caso você não saiba, ou esteja com dúvidas, visite o post anterior sobre formações.

Dependendo da sua formação você pode mudar o tipo de ataque.
Jogo Equilibrado, é o melhor tipo de ataque, pois equilibra o ataque com a defesa, ou seja, seu ataque fica bom, mas não prejudica a defesa (sempre dependendo da força e das características dos seus jogadores). Jogue assim, caso você jogue num 4-4-2, 4-3-3, 3-4-3 ou num 3-5-2. Também é recomendado esse tipo de ataque, caso a força entre as duas equipes sejam equilibradas, ou seja, os jogadores dos dois times (o seu e o de seu oponente) seja equilibrados.

Caso você tenha uma boa defesa, mas precisa do resultado como por exemplo uma final da Copa Libertadores, onde você precisa ganhar de 2 gols de diferença. Pode usar o Ataque Total, desde que tenha bons atacantes, uma boa defesa, que fica super desprotegida com esse tipo de ataque, e um bom meio de campo que é quem vai levar a bola ao ataque. São formações ofensivas o 4-3-3, 3-4-3 e o 3-5-2 jogando com 1 volante e 2 meias ofensivos.

Se seu time é melhor, mas você está em desvantagem no jogo, pode jogar na retranca. O Contra-Ataque é um bom meio de jogar, pois seu time fica todo recuado na marcação, apenas aguardando um erro do ataque adversário para criar um contra-ataque que pode terminar em gol. Nesse tipo de ataque é indispensável ter bons meio de campo e uma boa defesa. Você pode jogar no 4-5-1, 5-4-1 e o 5-3-2 que são formações defensivas, mas que dependendo dos seus jogadores podem ser uma ótima arma ofensiva em contra-ataques


Caso essas dicas dêem resultado, comente essa e as outras postagens que te ajudaram, afinal, não custa nada comentar e você contribui para que possamos escrever mais dicas e continuar sendo o melhor portal sobre Brasfoot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário